ALUNOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PAÇO DE SOUSA, ELEITOS DEPUTADOS DO DISTRITO DO PORTO À SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS


Nos dias 11 e 12 de março, no âmbito do Programa "Parlamento dos Jovens" (Básico), realizou-se no Forum da Maia, a Sessão Distrital do Porto. O Tema em debate, neste ano letivo é  "SOS- Alterações Climáticas - Salvar os Oceanos".
O Agrupamento de Escola de Paço de Sousa esteve representado com os seus deputados, Joana Costa, Joana Mendes e Fábio Dias, eleitos na Sessão Escolar.
Após a Sessão de abertura com a presença de representantes de entidades locais e nacionais, foi feita a apresentação dos diversos projetos de recomendação, seguidos do respetivo debate. Terminou esta parte dos trabalhos com a votação do "Projeto Base". Seguidamente, em fase de debate na especialidade, a nossa deputada Joana Costa foi Porta-Voz de um dos grupos, tendo desempenhado exemplarmente essas funções.
Após o debate e a aprovação do Projeto de Recomendação Distrital, foi feita a votação para eleger as 5 escolas que irão defender este mesmo Projeto.
Os deputados da Escola EB2,3 de Paço de Sousa conseguiram, num leque de 65 escolas do distrito do Porto, o excelente quarto lugar, permitindo eleger os alunos Joana Costa, Joana Mendes e Fábio Dias como deputados do Distrito do Porto à Sessão Nacional. Seguidamente, foi feita a eleição do Porta Voz dos deputados do distrito do Porto, tendo a deputada Joana Costa obtido a segunda posição.Os professores João Paulo Clemente, enquanto coordenador do programa e professor de política e a professora Rosa Lourenço, coordenadora da disciplina de Cidadania, orientaram esta atividade.

Este é um programa iniciado há 5 anos, com os Deputados Mariana, Narciso e Nuno que obtiveram um honroso 6º lugar, tendo ficado como escola suplente à Sessão Nacional. Hoje, com a Joana Costa, Joana Mendes e Fábio Dias atingimos o sonho de representar o distrito do Porto no Parlamento dos Jovens Nacional. 
Um agradecimento à Direção, aos professores e aos alunos que no decorrer destes 5 anos acreditaram neste projeto e acreditaram que uma escola do interior de um grande distrito tem jovens com qualidades e potencialidade.








Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

INTRODUÇÃO À POLÍTICA NO ENSINO BÁSICO , UM PROJETO PIONEIRO EM PORTUGAL

"Dois terços dos portugueses não votaram nas últimas europeias. Vamos interessar-nos este ano?"